Representantes

Cidadão Consciente encanta cariocas

Compartilhe:
Cidadão Consciente encanta cariocas

Em fevereiro, mais especificamente no dia 02, o projeto Cidadão Consciente marcou forte presença na “Roda de Conversa com Acarajé – Samba do Joá”, Feira Negríndia promovida, no Rio de Janeiro. O evento é uma idealização da Ofarerê Produções com edições previstas mensalmente embaixo do elevado do Joá, na Praia dos Amores, na Barra da Tijuca. O objetivo do evento é a valorização da cultura afroindígena.

A participação do Cidadão Consciente se deu a partir do convite da artesã juiz-forana, Andrea Crescêncio da Costa, que ofereceu um espaço em sua área de trabalho para a exposição das peças artesanais que foram produzidas com sacolas e embalagens plásticas coletadas pelo projeto. Segundo Andrea, as peças chamaram muito a atenção e as pessoas ficaram fascinadas com o fato de todas elas serem resultados do plástico.

A repercussão positiva foi fundamental para que o projeto Cidadão Consciente recebesse convite para manter seu mostruário e desenvolver peças para a comercialização nas demais edições da feira. A partir dessa parceria, a artesã oficial do projeto, Hesione Tavares, irá administrar oficinas de artesanato utilizando sacolas plásticas para um grupo de profissionais de Juiz de Fora. A ideia é que as artesãs, a partir das oficinas, possam desenvolver produtos com maior apelo comercial.

A primeira oficina está prevista para 12 de março, no CCEDT – Centro Comunitário de Desenvolvimento para Todos no bairro Linhares em Juiz de Fora.

Voltar para Sustentabilidade