Visando o Futuro

Mais um grande passo foi dado pela Hiperroll Embalagens em relação ao seu compromisso com o meio ambiente. A empresa aderiu à PRNS (Política Nacional de Resíduos Sólidos) e, para atender ao quesito que se refere à logística reversa (conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação.) iniciou uma campanha para coleta de embalagens flexíveis.
O primeiro compromisso da Hiperroll é a instalação de um Centro de Coleta na entrada da empresa para captação de embalagens flexíveis. Todo material recolhido será processado no setor de reciclagem da fábrica, evitando a contaminação do meio ambiente. O trabalho de separação do material será de responsabilidade da Alicer (Associação Lixo Certo) que atualmente mantém um projeto sócio-educativo no interior da Hiperroll.
O Centro de Coleta começou a operar em agosto deste ano. A PRNS Lei foi instituída pela Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010 e regulamentada pelo Decreto Nº 7.404 de 23 de dezembro de 2010. Entrou em vigor em dois de agosto deste ano e apresenta três pontos principais: alcançar o fechamento dos lixões até o fim de 2014; destinar apenas rejeitos para os aterros sanitários; e implantar a logística reversa. Estes instrumentos ajudarão o Brasil a atingir uma das metas do Plano Nacional sobre Mudança do Clima, que é de alcançar o índice de reciclagem de resíduos de 20% em 2015.