Engajamento total em Juiz de Fora

Uma frase bem comum em rodas de conversa é que as coisas pelas quais temos mais dificuldades em conquistar são as mais significativas. É assim que se resume as conquistas do projeto Cidadão Consciente desde a sua criação, em 2017, e principalmente, no período da pandemia Covid-19. Esforço, dedicação, persistência e muita força de vontade estão fortalecendo a presença do Cidadão Consciente em Juiz de Fora.
Parceiro no projeto “Domingo no Parque”, realizado sempre no segundo domingo de cada mês, no Parque da Lajinha, palestras educativas em escolas e instalação de coletores em vários prédios e condomínios da cidade são algumas das ações do projeto. Recentemente, a convite da profissional Helena Cabral, foi retomada a oficina de artesanato, no espaço social Casa Viva, no bairro São Judas Tadeu. O evento foi realizado no dia primeiro de setembro e ministrado pela artesã do projeto, Hesione Tavares, que revelou as potencialidades das sacolas plásticas para um grupo de 10 alunas.
Responsável pelo espaço, Helena estimulou o descarte correto de sacolas plásticas entre os moradores e, coletou, somente nos meses de julho e agosto, mais de 2,7 Kg de embalagens. Desde julho que o Casa Viva conta com um coletor do projeto Cidadão Consciente em sua sede.
Com o olhar atento as necessidades sociais a Hiperroll também apoia a ação da contra o câncer de mama em parceria com a Ascomcer. Em 16 de outubro, o projeto Cidadão Consciente esteve presente na 9ª corrida solidária do Outubro Rosa 2022 onde pode esclarecer ao público presente que o descarte correto do lixo gerado no dia a dia é de suma importância para a sociedade.
Os visitantes do stand do projeto, tiveram a oportunidade de ver na prática como um material que antes era considerado lixo se transforma em lindas peças de artesanato podendo inclusive, gerar renda para quem se disponibilize a aprender durante nossas oficinas de artesanato que são gratuitas.
O Projeto Cidadão Consciente valoriza as pessoas, a sustentabilidade e a economia circular. Porque o mundo merece respeito!