Representantes

Ação ambiental ajuda a preservar rio do Peixe

Compartilhe:
Ação ambiental ajuda a preservar rio do Peixe

Em uma ação conjunta com o grupo “Emoção e Preservação”, formado por pescadores, a Hiperroll Embalagens participou no dia oito de junho de 2014 da soltura de alevinos no Rio do Peixe, dentro das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em cinco de junho.

A ação foi realizada no granjeamento Prainha do Monte Verde, distrito de Juiz de Fora, localizado na MG 353, KM 103, e foi prestigiada por pescadores, ativistas e órgãos ambientais, amantes do meio ambiente e autoridade. Mil alevinos foram soltos com o objetivo de repovoamento do rio do Peixe e preservação das espécies nativas da bacia.

Todo o trabalho foi monitorado pelo biólogo Leonardo Matiole, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente; por Wesley Cardoso Pires, chefe de departamento do Deapren (Departamento de Educação Ambiental e proteção de Recursos Naturais), além do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Florestal, Settra, Empav e PRF. Após carreata pelas ruas centrais de Juiz de Fora (MG), no granjeamento Prainha do Monte Verde os participantes prestigiaram a soltura dos alevinos e curtiram tarde de domingo de muitas atrações com show sertanejo e distribuição de brindes, cedidos pela Hiperroll e demais parceiros.

O garrote cedido pela Hiperroll Embalagens fez a alegria do garoto Raiani. A soltura de alevinos no rio do Peixe acontece desde 2000 e é um trabalho do grupo de pescadores “Emoção e Preservação”. O objetivo do trabalho é o repovoamento do curso d’água com espécies nativas da bacia do rio do Peixe.

Voltar para Blog