A união faz a força e conquista medalhas

Alexandre Ank, atleta paralímpico de tênis de mesa, não para de acumular ótimos resultados na temporada. O atleta conquistou em Buenos Aires, capital da Argentina, duas medalhas na Classe C Paralímpica, na última etapa mundial do ano da Copa Tango Paralímpica. No individual conquistou o BRONZE. Já a medalha de OURO foi na disputa por equipes, ao lado de Ezequiel Babes. Na avaliação do atleta, as conquistas foram importantes porque a Copa Tango Paralímpica é a competição mais importante das Américas, já que conta com a participação de atletas do mundo todo e vale pontos para o Ranking Internacional.
No início de novembro, Ank conquistou o Prêmio “Melhor do Ano 2014” e também o título de campeão no Ranking Brasileiro 2014 na Classe 4 Individual Paralímpica da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (ABTM). Além destes feitos, Ank também garantiu vaga no Parapan-Americano Toronto 2015. Apoiadora do mesatenista, a Hiperroll Embalagens orgulha-se de contribuir no momento vitorioso que atravessa o atleta juiz-forano: “A Hiperroll é uma parceira que chegou na hora certa para somar ao trabalho que vem sendo feito e para dar sustentação com seu apoio para meus resultados”, confirma Alexandre. A vaga no Para Pan Primeiro colocado no ranking nacional na classe 4, Alexandre venceu Ivanildo Pessoa na final da seletiva nacional, realizada em Joaçaba-SC, por 3 a 1, e assegurou a vaga no ParaPan de Toronto em 2015. Foco na Paraolimpíada Rio 2016, o Alexandre em disputa na Copa Tango Paralímpica, em Buenos Aires[/caption] Com todas estas conquistas, Alexandre Ank está cada vez mais perto de seu objetivo maior, que é fazer parte da delegação brasileira nos Jogos Paraolímpicos do Rio 2016. "Tenho o sonho de disputar as Olimpíadas no Brasil e o primeiro passo era garantir a vaga no Parapan.
Agora que consegui este feito, é preciso planejar para ser campeão, repetir 2007 e trazer uma medalha inédita", revela Ank O mesatenista tem duas formas de conseguir a classificação para a competição no Rio de Janeiro: pode repetir o feito de 2007 e conquistar a medalha de ouro em Toronto, que dá a vaga automática para as Paraolimpíadas; ou estar bem posicionado no ranking mundial, que o colocaria entre os qualificados a disputa do principal evento esportivo. Ank, de 34 anos, já foi medalhista de ouro no ParaPan do Rio de janeiro em 2007, feito que o garantiu nas Paraolimpíadas de Pequim do ano seguinte. A próxima parada será Costa Rica, de 18 a 22 de dezembro, onde participa da Copa Costa Rica 2014, que será realizada em San José. Apoio Ao lado da AAABB, Colégio Internacional Saci, Federação Nacional de AABBs e Federação Nacional da Cultura (Fenac), a Hiperroll Embalagens vivencia cada etapa do trabalho de Alexandre Ank que conta com a experiência e a orientação do professor Daniel Ramos nos treinamentos e nas competições e os cuidados e o profissionalismo dos fisioterapeutas Jardel Trindade, e Juliano Guimarães. Sem contar o incentivo incondicional de familiares e amigos.