Representantes

Saúde Animal

Compartilhe:
Saúde Animal

A festa será no dia 07 de maio, a partir das 20hs, no Victory Hotel, em Juiz de Fora, e conta com a parceria da HR Embalagens. Além de marcar as comemorações de aniversário, o evento busca captar recursos para a reforma e manutenção da nova sede. O imóvel, situado na avenida Olegário Maciel, é uma concessão pública de uso por 10 anos, proporcionando à instituição a economia de R$1.500,00 mensais gastos com o aluguel da sede atual. ONG Animal & Natureza Entidade de direito privado, de caráter social, educativo e ambiental, sem fins lucrativos, a ONG Animal & Natureza foi fundada em março de 2005 com o objetivo de atuar na defesa e conscientização ecológica, através de ações educativas e preventivas junto à comunidade e aos órgãos públicos.

Uma de suas principais metas é promover a interação entre profissionais das áreas animal e ambiental, saúde pública, proteção animal e sociedade. Entre as inúmeras conquistas da instituição está o reconhecimento como de utilidade pública, através da publicação da Lei n. 11.436 de 22 de Setembro de 2007, além de promover a valorização da vida animal, estimulando a posse responsável, a ONG realiza trabalho educativo em relação à esterilização e a adoção consciente.Também disponibiliza animais vermifugados, vacinados e esterilizados para doação. O balanço da instituição revela que 2.817 esterilizações foram realizadas até janeiro de 2016. Este trabalho, entretanto, só tem sucesso com o engajamento de toda a sociedade que pode ajudar angariando doações de remédios (antibióticos, antinflamatórios, vermífugos, sarnicida, etc), ração, vacinas, participando das campanhas de posse responsável; auxiliando na administração da entidade; participando da elaboração e execução de projetos.

Os interessados em colaborar devem entrar em contato pelos telefones (32) 3212-9450//3082 6162 ou acessando o endereço eletrônico: http://www.animalenatureza.org.br/

No mês de outubro de 2015, dias 07, 14 e 31, a ONG realizou um mutirão de vacinação que atendeu 600 animais dos bairros Ipiranga, Linhares, Sagrado Coração de Jesus, Parque das Águas e Jardim Casa Blanca, considerados os de maior incidência de abandonos, procriação, maus tratos e casos de cinomose e doenças virais em geral. O lote da vacina óctupla, não disponibilizada pelo poder público e que protege cães e gatos de oito doenças (entre elas a cinomose e parvovirose), foi doado pelo laboratório Merial. O trabalho teve a participação de voluntários e profissionais de veterinária. Além das vacinas, a instituição teve apoio da Secretaria de Zoonoses de Juiz de Fora doações que doou carteiras de vacinação, seringas e agulhas.

Voltar para Blog